Pedro Luiz Bonomini
Onde e quando nasceu e o que destacaria em sua vida profissional?
Nasci em Botuverá em 17.02.50, fui Diretor do Colégio Cenecista Francisco de Assis, no período de 84/99, hoje dirijo a J & P Confecção. Escrevi o livro:” Pequena história de Botuverá, onde enfoco o processo migratório dos italianos que chegaram à terra que eles denominaram de Porto Franco.
Fale um pouco sobre Pedro Luiz Bonomini
Escritor Pedro Luiz Bonomini escritor não existe. O que existiu foi a vontade de conhecer mais sobre a história daqueles que da Itália para o Brasil vieram, mais precisamente, para Porto Franco. Esse livro estaria bem mais completo se, na época de sua edição, não tivesse sido amputado ‘ por falta de apoio financeiro para imprimi-lo’. Contudo, foi feito um trabalho de pesquisa, um compilado de dados e apresentado ao nosso povo de Botuverá, um pouco mais sobre sua história e a de seus antepassados.
A época em que foi escrito o livro e a composição do Hino de Botuverá?
Esse livro foi feito na época em que nossa história completou seu centenário – 1976 – ano em que para homenagear a data também compomos o Hino de Botuverá, executado em solenidades e festas até hoje, embora não oficializado.
O que mais define Pedro Luiz Bonomini?
Pedro mais foi dramaturgo e poeta; escreveu várias peças teatrais premiadas em encontros culturais e poesias épicas e líricas.
E o segundo livro?
Pedro pensa escrever a nova história de Botuverá, mais completa e ilustrada com fotos e fatos, contudo, muito dependerá de custos e subsídios públicos e/ou particulares, afinal a história não e ‘ minha’ e, sim, de um povo.
Pequena história de Botuverá
Um século de fé
Botuverá – nossa história – nossa gente
Como você compararia a Administração Nilo/Moacir, iniciada há 6 meses com a de 89/92?
A administração pública atual, mesma que a anterior, vem demonstrando um bom desempenho, é aprovada pela opinião popular. Pelo que sabemos, as finanças públicas do município estão saudáveis com equipamento e maquinário em perfeita ordem, realizando obras como: asfaltamento, e apoio a vários programas de desenvolvimento social e industrial no município. Em suma, podemos dizer que a administração Nilo anterior e Nilo/Moacir atual, fazem uma administração competente e voltada para as prioridades do povo.
Referências: Jornal Em Foco. Publicada em 13 de agosto de 2001.
Nenhum comentário:
Postar um comentário