segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Greice Cristine Libardo Paterno - Advogada

GREICE CRISTINE LIBARDO PATERNO

A entrevistada desta semana é a advogada Greice Cristine Libardo Paterno, nascida em Brusque/SC, aos 03 de julho de 1990; filha de João Libardo e Teresinha Aparecida Hodecker Libardo;


Foto


Histórico escolar?
Estudei durante todo o ensino fundamental e médio na Escola de Educação Bácica Padre Lux, na Azambuja. Cursei Direito na UNIVALI – Universidade do Vale do Itajaí (2009-2013) e fiz especialização em Direito Empresarial (2014-2015), na mesma instituição de ensino.

Primeira Professora?
Minha primeira professora foi a "Tia Teca". Nunca mais a vi, desde á época do pré-escola, mas, tenho-a eternizada em minhas lembranças. Lembro-me das brincadeiras, dos ensinamentos e de sua doçura e paciência ao condizir as aulas.

Grandes professores?
engraçado como alguns professores se imortalizam pelas memórias de seus alunos. No meu caso, cito a Sra. Ivone, professora de matemática do ensino fundamental, brava e exigente, que ministrava suas aulas com amor e paixão. Outro nome, é o professor Dr. Valdir Francisco Colzani, cujo qual, por conta de sua didática e experiência, com certeza, auxiliou na construção de minha carreira no mundo jurídico.

Como surgiu o direito na sua jornada?
Uma de minhas paixões na vida é a luta pelo certo, pelo justo e a profissão de advogado te permite, nem que seja de forma ínfima, apequinar frustrações e solucionar questões que, para as partes, na maioria das vezes, significa toda a tranquilidade de consciência ou, até mesmo, a própria vida.

Grandes Doutrinadores?
Destacaria: Alexandre Mazza; Hely Lopes Meirelles; maria Helena Diniz; Maria Sylvia Zanella;

Melhores Livros que leu?
Manual de Direito Administrativo, de Alexandre Mazza; A luta pelo Direito, de Rudolf Von Ihering; O Processo, de Franz Kafka; O Homem em busca de si mesmo, de Rollo May e Em Busca de um Sentido, de ViKtor Frankl.

O que está lendo atualmente?
Extraordinário, de R. J. Palácio

Como relataria sua passagem pela Procuradoria-Geral do Município?
Um aprendizado constante. Algo facinante na área do Direito, no meu ponto de vista, são as inovações diárias, sejam elas legais ou jurisprudenciais, e sempre há a necessidade de se aprimorar. Não há espaço para "sabixões", pois o que sabemos hoje pode não ser mais aplicado amanhã.

Qual a sua maior ambição?
Acredito que na vida temos muitas ambições (profissionais e pessoais) e que, com o tempo, estas se modificam e se amoldam as nossas novas perceptivas.

O que mais te encomoda?
Arrogância, falta de zelo, falta de comprometimento.

Do que sente orgulho?
Sinto orgulho do que me tornei, da pessoa e profissional que sou hoje.

Em quem tem fé?
Em Deus
Que acontecimentos marcaram a sua vida?
Vários, a formatura no curso em Direito, a posse em concurso público, minha primeira audiência, meu casamento, etc.

Lazer?
leitura e viagens.


Referências: Publicado no Blog luizgianesinientrevista .blogspost.com.br aos 17 de agosto de 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário