terça-feira, 24 de dezembro de 2024

IVAN ROBERTO MARTINS

 




Ivan Roberto Martins, nascido  em Brusqyu aos 01 de maio de 1954; filiação: João Baptista  e  Anadir Martins
 filhos: Ivan Roberto Martins Júnior e Carlos Gustavo Martins;  Casado com: Roseli Catarina Marchi Martins, conhecida como Mana;  são em 10 irmãos, Ivan ,: Maria Angelina, Luiz Amilton,  Sônia Maria (in memórian), Cambises Jose, João Carlos ,Jorge Luiz, Tânia Mara, Silvio Luiz e  Christy  Daniela.  Netos, filhos de Carlos Gustavo:  Gustavo Heinig Martins e Vitor Heinig Martins e filhos de Ivan Jr::  Manuela Martins e Carolina Martins. Torce para o Brusque pelo Vasco dfa Gama. Torce parao Brusque e Vasco da Gama
 


A sua jornada ao lado da esposa Mana valeu a pena?
Minha esposa sempre foi uma grande esposa, mãe e avó. Também sempre esteve ao meu lado, apoiando minhas decisões, inclusive grande responsável pelas vezes que me elegi vereador. Estamos com 48 anos de casamento.

 Qual a importância na sua trajetória do saudoso joão Batista Martins?
Sempre, desde pequeno, acompanhei meu pai como vereador e presidente da Câmara e também de meu irmão Luiz Amilton que também foi vereador em Brusque. Coube a mim continuar o legado de meu pai.

 Como surgiu a política:
Sempre, desde pequeno, acompanhei meu pai como vereador e presidente da Câmara e também de meu irmão Luiz Amilton que também foi vereador em Brusque. Coube a mim continuar o legado de meu pai.

 Quantas vezes elegeu-se vereador, lembra da votação recebida em cada uma delas?
Mandatos:
-1992……1.310 votos..PL
-2000…..2.308 votos..PFL
-2004… 2.992 votos…PFL
-2012….2.161 votos..PSD
2016…..1.159 votos..PSD
-2020….1.195 votos..DEM

Em quais legislaturas ocupou a cadeira presidencial?
Fui Presdidente do Legislativo Brusquense em
- 1995 , - ⁠jan/2007 a julho/2008  e em 2020

Qual a importância  na sua trajetória do saudoso  João Baptista Martisns?
Sempre cumpri meus mandatos, seguindo meu saudoso pai, com muita responsabilidade, procurando corresponder a confiança que o eleitor sempre depositou em mim.

Grandes nomes no legislativo?
Ciito alguns vereadores que se destacaram no Legislativo Brusquense, por serem bons de tribuna é bem representar a população defendendo seus interesses:
,, vereador . João Baptista Martins, Ingo Arlindo Renaux, Dejair Machado, Norival Fischer, Marcos Antôniio Luiz da Silva (in memoriam), Jean Pirola dentre outros 


Quando presidiu a casa legislativa  quais os projetos mais complicados e ou maios importantes?
Os mais importantes foram os Projetos relacionados à saúde e educação. Cito como complicado, mas de extrema necessidade, o Plano Diretor de Brusque.

Um resumo de sua escalada profissional

Minha mãe era dona do Cartório do Cível de Brusque, onde trabalhei com ela como serventuário da justiça, exercendo também a função de Oficial de Justiça. Nessa época passei no concurso do Banco do Brasil e, lá trabalhei por 20 anos, tendo iniciado a função em 1977 e encerrado em 1997. Hoje sou aposentado, mas trabalho na BR Textil, empresa de tinturaria de propriedade de meu irmão Jorge.

Como foi a sua passagem pela câmara Júnior - Destacaria alguns que levaram o movimento a sério?
Minha passagem pela Câmara Júnior foi de grande importância, uma vez que me preparou para exercer minhas funções no Legislativo Brusquense, e mesmo na minha vida pessoal. Cito como exemplo, a participação na fundação da instituição em Brusque o amigo Luiz Gianesini, Ademir Peternann, Ana Lúcia Quesinski entre outros.
Tão interessante que indico para os interessados na sua formação de liderança.

Presidiu a AABB? Como foi a sua gestao?
Presidi a Associação Atlética Banco do Brasil(AABB) na década de 80, tendo como ponto forte a construção de sua Sede Social, sempre com a colaboração dos funcionários do BB.

Melhores leitsuras?
 Sou de pouca leitura, mas destaco dois que achei muito interessante:
- “ A CABANA “
- ⁠” REVOLUÇÃO e CONTRA REVOLUÇÃO

 



Quais as pessoas que o influenciaram em sua tsrsajetória?
Minha esposa e filhos, amigos e irmãos , principalmente Jorege que sempre foi parceiro para tudo

Algo que aposto e não deu certo?

 Em 2002, apostei numa candidatura a Deputado Estadual é mesmo alcançando quase 15.000 votos, não deu certo.

O que faria se estsivesse no início  mda carreira e que não tsdeve coragem de fazer?
 Sempre tive vontade de concorrer a prefeito, mas não tive essa oportunidade. Se fosse início de carreira com certeza faria essa oportunidade aparecer.
 
O que aplica dos grandes educadores, das aprendizagens que teve no dia a dia?
Sempre aprendi, com meus pais e mesmo nos educandários, que sempre deve-se tratar as coisas na vida com muita ética, lealdade, e coragem. E foi isto que sempre fiz.

Quais as maiores alegrias e decepões que teve ?
As alegrias foram quando meus filhos nasceram. E decepções, volto a câmara: ter lutado junto com a sociedade organizada para a construção da barragem de Botuverá e ter lutado pelo credenciamento  do Hospital de Azambuja junto ao SUS, para o tratamento oncológico , principalmente das pessoas mais necessitadas e, até hoje, não foi alcançado esse nosso objetivo.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário