DEIVIS DA SILVA
Nascido em Brusque aos 17.01.72;
Filiação Dario e Arani da Silva;
Cônjuge: Miriam Martins Resende da Silva;
Filhos: Renan e Helen .
Torce para o Bruscão e para o tricolor das Laranjeiras (Fluminense)
Brusque em sua trajetória?
Brusque sempre esteve no meu radar! Sou natural daqui, cresci na Av Primeiro de Maio e já na minha juventude, ingressei no Bradesco quando tinha 19 anos em 1991. Fiz carreira bancária por 17 anos e surgiu por diversas vezes a oportunidade de sair de Brusque. Mas resolvi ficar por aqui, construir minha família e criar meus dois filhos ao lado da minha esposa. Cheguei a ter empresa em Camboriú, mas minha residencia e meu porto seguro sempre foi Brusque.
A carreira política ocorreu naturalmente?
Sim bem natural. Aliás sempre tive a política dentro de mim. Sempre gostei de liderar, negociar e principalmente ouvir as pessoas. Em 2012, fui convidado a participar pela primeira vez como candidato nas eleições daquele ano. Fui candidato a vereador conquistando nas urnas 1048 votos e fiquei com a primeira suplência. Assumi durante todo o ano de 2013 como vereador quando já atuei como membro da Comissão de Finanças e fui presidente da CPI do Samae. No ano seguinte fui convidado a assumir a Fundação Municipal de Esportes.
Nesse período mesmo atuando na política continuava com minha empresa de Lavanderia em Camboriú, ou seja, eu era empresário do setor de prestação de serviço, Antes já fui funcionário como disse pelo Bradesco e pela Rádio Cidade e Diplomata FM. Atuei também como assessor de imprensa da Câmara de Guabiruba. Oportunidade que fez ter mais interesse ainda pelo setor legislativo, analise de leis, debates na tribuna e tudo que acontece no parlamento.
Teve antecedentes na política? (Familiares)
Meu irmão mais velho, Dirlei Silva, também foi vereador em 2000. Na sua campanha também ajudei, pedi voto, adesivei o carro e fim tudo que um candidato faz, mas não era eu o candidato. Mas era como se fosse.
Em quais legislaturas ocupou a vereança?
Em 2013 assumi a cadeira por 12 meses. Depois vereador titular eleito no mandato de 2016 a 2019. Ganhei novamente em 2019 e estou no segundo ou posso dizer até terceiro mandato de 2020 até agora 2024.
Em que períodos ocupou a presidência do legislativo?
Assumir a Presidência da Câmara foi uma grande satisfação. Realmente foi a conquista de um grande sonho. Sempre gostei de liderar, atuar a frente de uma organização e a Câmara me deu essa oportunidade. Assumi de maio a outubro de 2023. Entendo que consegui mostrar parte do meu trabalho, da minha liderança e da minha atuação a frente de um dos poderes constituídos da nossa Nação.
De que recebeu e a quem passou o bastão da presidência nas duas oportunidades em que comandou o poder legislativo?
Recebi do vereador Andre Vechi e passei para o Caca Tavares.
Formação do legtislativo brusquense durante sua gestão? (15 integrantes)
Jean Pirola, Alessandro Simas, Beto Piconha, André Rez\ini; Natal Lira, Ivan Martins, Marlina Oliveira, Jocimar dos Santos, Valdir Hinselmann, Nik Imhof, Rogério dos Santos e Cacá Tavares, Jean Dalmolimn, Riki Zanata e Deivis da Silva
Formação da mesa Diretora?
Deivis da Silva - Presidnete, Jean Dalmolin - Primeiro Secretáiro e Rik Sanata - =segundo Secretário
Nenhum comentário:
Postar um comentário