sexta-feira, 7 de junho de 2019

Porto Container

O entrevistado desta semana é o Gerente Comercial Max Tertuliano Fischer da empresa Porto Container , nascido aos 25/01/1979 em Brusque/SC; filiação; Norival e Arlete Fischer (ambos falecidos); cônjuge: Ariane Beatriz; duas filhas: Isadora e Bárbara (ambas do primeiro casamento). Gosta de Fórmula 1, Futebol e Dominó. Torce para o Bruscão ampliar a participação nas competições nacionais, depois que o mais querido deixou as competições profissionais.




Como surgiu a empresa?
A diretoria da Porto Container já atuavam no mercado como empregados, e a empresa surgiu da percepção em profissionalizar, com funcionários próprios e utilizando materiais pioneiros nas modificações dos containers, oferecendo qualidade, conforto e segurança aos clientes, além de agilidade na entrega, preços mais acessíveis e sustentabilidade na reutilização e reciclagem de muitos materiais, com a preocupação da sustentabilidade da empresa, e materiais que não agridam o meio ambiente.

Qual a data da instalação da empresa?
Seus primeiros passos se deram no início do ano de 2014, na comercialização de containers usados por todo o mercado brasileiro, e com o estabelecimento da empresa em 25/10/2017 pôde atuar em todo mercado americano.

Quem são os sócios?
 Os sócios são um casal que muito admiro, Pedro Fugazza Neto e Quézia Peixoto Fugazza,  seja na forma de conduzir a empresa com seus valores enraigados, como seu casamento mais que apaixonados.

Quais os produtos fabricados?
A Porto Container comercializa os containers Dry e Reefer, seja em sua forma bruta – como os armadores disponibilizam nos terminais portuários, como os Reefer revisados para câmaras fria e tanto os Dry e Reefer para modificações e edificações, seja para lojas, lanchonetes, restaurantes, escritórios, escolas, clínicas, hospitais, laboratórios, refeitórios, almoxarifados, e muitas formas de casas. Todas estas edificações podem ser moduladas de acordo com as ideias, necessidades e disponibilidades de cada cliente.


Fale um pouco mais sobre a empresa
 Nossa empresa está estabelecida em Itajaí SC, onde temos nossa oficina própria de modificações de acordo com as ideias, necessidades e projetos de cada cliente, despachando para todo o mercado nacional. Ou seja, o equipamento chega pronto, somente ao cliente a incumbência de ligar os acessos externos hidráulicos e elétricos, que deixamos prontos e de fácil ligações externas – inclusive a caixa de disjuntores internos. Internamente, a edificação está pronta para o uso. Inclusive, o banheiro chega pronto e mobiliado. Somente apoiar nas sapatas, (que orientamos e assessoramos na confecção), ligar os acessos e mobiliar os demais cômodos.  Podemos sugerir algum projeto de acordo com as necessidades do cliente, mas este pode ser alterado mediante novas ideias e alterações do layout.  E como dito, atendemos todo o país, sendo que o equipamento sai pronto de nossa empresa, e o cliente está convidado a conhecer nossa estrutura e formas de trabalho e acabamento. Após a negociação, da mesma forma o cliente pode acompanhar as modificações até o embarque, ou vamos registrando imagens e suas evoluções.  No caso de containers bruto, temos armazenado em terminais portuários por quase todo o país, agilizando os desembaraços e entrega aos clientes. Como também, atuamos com container refrigerados para refrigeração e congelamentos.
 De nossa matriz, temos equipe de vendas para o atendimento de todo o país, sem intermédio de terceiros. Temos projeto de filiais, mas ainda nenhuma nova unidade em atuação.

Qual o endereço completo?
A empresa estabeleceu seu terminal próprio na Rodovia Antônio Heil, Nº 5300 do Bairro Itaipava em Itajaí/SC com área útil de 15.000m².

Quais os contatos da empresa.
Além da possível visitação em seu parque fabril da matriz com projetos em andamento e acabados, pode ser realizado por contato telefônico: (47) 3349 – 7901, como em seu site: www.portocontainer.com.br
 
Principais vantagens nas edificações em container?
1 - Agilidade na entrega;
2 – Construções sustentáveis na reutilização dos containers e outros materiais;
3 – Mobilidade da edificação posterior, se necessário;
4 – Facilidade de expansões e modulações seja para as laterais e/ou para os andares superiores;
5 – Durabilidade das edificações em 90 a 120 anos;
6 – Boa relação em custo x benefícios no preço da edificação, comparada a madeira, alvenaria;
7 – Garantia de receber a edificação no valor negociado, sem surpresas futuras ou vales com pedreiros;
8 – Obra limpa, gera entre 5 a 10% de resíduos...

Como decidiram o local de instalação?
A empresa tem suas instalações no município de Itajaí/SC, tendo o segundo maior terminal portuário em movimentações de containeres, facilitando assim o fornecimento de sua maior matéria prima: os containers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário