sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Rosani Heil

Grandes Nomes no Cargo de Serviço Geral - ROSANI HEIL

A entrevistada desta semana é Rosani Heil nascida em Brusque aos 16.05.56, filha de Waldemar Hochsprung e Doralice Vieira (irmã de Dorval Vieira); cônjuge: Aluizio Heil; três filhas: Mariane (Fabiano Martins) que tem os filhos Arthur e Allan,; Maiara (Rafael Cancian) e Aline ( Leandro Colombi) que tem a filha Heloísa
 Histórico escolar
Frequentei o  Colegio Santo Antonio, atual São Luiz, da primeira à quarta série; Honório Miranda da quinta à oitava série e no Ceja cursei o segundo grau.
 Primeiro/a Professor/a?
Irmã Janete no Colégio Santo Antônio
 Grandes professores
Na época eram todas freiras, mas severas.
 Matéria que mais gostava
Gostava de português.
 E as que detestava?
 Detestava química e física.
 Como conheceu o Aluízio?
Conheci meu esposo nos idos de 1973, quando trabalhava no CDL e SPC; ele trabalhava na Casa do Rádio. Namoramos por dois anos e nove meses, noivamos por 9 meses e subimos ao altar. Casamos no santuário de Azambuja, celebração pelo Padre Flávio Morelli , irmão de minha sogra e tio do meu esposo
Alguma curiosidade?
Evelina Morelli Heil, madastra de minha sogra viveu quase 100 anos – veio a falecer em outubro de 2017, quando faltavam apenas dois meses para o centenário de nascimento
Grandes nomes na educação?
Mario Sergio Cortella. 
  Algum autor como preferência para leituras?
Gosto de livros espiritas entre eles Zíbia Gaspareto.
Leu o “Advogado de Deus” da Zíbia?
Li e gostei
O que está lendo agora?
 Estou lendo seu livro:”COLUNA DEZ – Grandes Nomes”
Pessoas que influenciaram sua caminhada?
Minha família
Quais os desafios que enfrentou na vida?
Vários entre vida profissional, e afetiva.
Quais suas aspirações?
Voltar a estudar, fazer novo concurso.
O que faria se estivesse no início da carreira e que não teve coragem de fazer?
Estudaria, teria melhor formação; meu sonho era cursar Direito.
Algo que apostou e não deu certo?
Sim apostei em comercio, mercado e lanchonete - não soube lidar com a concorrência.
Como era denominado seu comércio?
Mercado Dom Joaquim
O que faria se fosse uma autoridade com poderes de decisão com vistas ao que vem acontecendo no País?
Focaria em Saúde, Educação, Família.

Fale sobre sua trajetória:
 Minha vida profissional
 Iniciei como Secretária no CDL e SPC, permanecendo por três anos; em seguida idos de 1976 atuei como secretária no  Hospital Dom Joaquim e na sequência, fui atendente na farmácia do Hospital  Dom Joaquim perfazendo dois anos . Posteriormente tive o Mini Mercado e Lanchonete Dom Joaquim- lanchonete  por 10 anos anos; seguindo trabalhei na HAVAN como caixa por dois anos e, finalmente me submeti no concurso público na Prefeirura de Brusque,  para o cargo de serviços gerais, o qual ocupo por 17 anos

Referências: Publicado no blog: luizgianesinientrevista.blogspot.com.br,  aos 15 de dezembro de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário