VICTOR JOSE WIETCOWSKY
Nascido em 07 de março de 1986, no Hospital Dom Joaquim, Brusque, mas me considero natural de Botuver pois minha mãe só foi lá para o parto e voltamos para Botuvera. Filho de José Valdior Wiectowsky e Catarina Rosa Venzon Wietcowsky, Casado com Vanessa Pavesi e pari de Emili Camile Pedrini e Emanuellli Victoria Wietcowsky. Torce para o Flamengo, Inter de Milão (Itália) e Brusque.
Victor
,Estudei na Escola Isolada Ourinho até a quarta série; Colégio Estadual Padre João Stolfe da quinta série ao Ensino Médio. Graduação e Pós-Graduação em Contabilidade na Uniasselvi
Como surgiu a política em sua trajetória? Desde os meus 8 anos de idade, em 1994, eu já gostava de acompanhar o horário eleitoral, assistir aos debates políticos e participar de comícios. Nesse ano meu tio e dindo Serafim Venzon foi eleito deputado federal. Fui acompanhando a política nacional e municipal até 2008 quando a minha mãe se candidatou a vereadora. Trabalhei com ela nas eleições de 2008, 2012 e 2016. Em 2008 ela ficou primeira suplente e assumiu a cadeira por dois anos. Em 2012 novamente ela ficou primeira suplente e assumiu por quatro anos. Em 2016 ela não assumiu a cadeira na Câmara. Foi nesse momento que informei que seria candidato a vereador em 2020. Fato que se concretizou quatro anos depois. |
Como foi a experiência na casa legislativa?
Em 2020 me candidatei e o povo me elegeu vereador com 199 votos para este mandato de 2021-2024.
Neste mandato de vereador eu apresentei as seguintes proposições:
*317 indicações*
*5 projetos de Lei*
2 aprovados: Agosto Laranja e Estatuto Municipal da Pessoa com TEA e os outros 3 não foram colocados em votação.
*27 pedidos de informações*
*2 projetos de resolução*
Câmara Mirim e Câmara itinerante(reuniões nos bairros) ambos não foram colocados em votação.
*26 moções de pesar, aplausos, apoio e congratulações*
*7 requerimentos*
Destaque para a municipalização das ruas centrais, comissão especial de segurança nas escolas, informações sobre a coleta de lixo.
Na Câmara de Vereadores procurei atender a todos, sendo a voz da população na busca por seus direitos. Sempre me embasei tecnicamente em minhas fiscalizações, cobranças por melhorias e opiniões. Sempre trabalhei sem fazer picuinhas políticas e partidárias.
Estive presente nos bairros verificando os problemas enfrentados pela população
Falei da sua vida profissional.
Trabalhei na roça até os meus 20 e entre os 18 e 20 anos também trabalhei em uma fiação do município.
Aos 20 anos fui trabalhar na cidade Brusque para poder fazer faculdade. Trabalhei em uma loja de materiais de construção e depois em um escritório de contabilidade.
Em 2011 voltei a trabalhar em Botuverá em uma agropecuária e depois em um posto de combustíveis.
Fiz concurso público em 2009 e, em 2013, fui chamado para trabalhar como contador público na Prefeitura de Brusque. Já fui o contador responsável pela Fundação de Esportes e por 8 anos fui contador do Fundo de Assistência Social. Nos últimos 3 anos sou o contador do Fundo de Saúde de Brusque.
Torce para quais equipes?
: Alguma estratégia para enfrentar o Colombi?
A estratégia foi a renovação na política.
Não prometemos cargos em troca de votos ou em troca de apoio. Vamos colocar pessoas técnicas e capacitadas nos cargos de confiança. E, principalmente, vamos fazer um mandato igualitário, sem distinção partidária ou qualquer outra diferença entre os munícipes.
: Algo que você apostou e não deu certo?
Tinha o sonho e fiz prova para entrar na Força Aérea Brasileira mas não fui aprovado.
O que faria se estivesse no início da carreira e não teve coragem de fazer?
Tudo o que fiz na minha vida foi um aprendizado. Mas se tivesse que fazer algo diferente eu não teria sido tão ingênuo em algumas situações e seria menos impulsivo em outras. Quando a gente age por impulso ou de cabeça quente não usamos muito a razão.
O que você aplica dos grandes educadores, das aprendizagens que teve, no seu dia a dia?
Sempre fazer o que é certo. Talvez isso não traga muitos amigos, mas traz os amigos e companheiros certos.
E sempre ser eu mesmo, não tentar ser quem eu não sou. Continuo sendo aquele menino simples, humilde e amigo de todos. Aquele menino que saiu da roça pra buscar os seus sonhos.
Quais as maiores decepções e alegrias que teve?
A gente só se decepciona com aquilo que colocamos alguma expectativa. Por isso me decepcionei com algumas pessoas em que coloquei muita expectativa e ela não foi atendida. Mas são coisas que acontecem e não guardo mágoa por isso.
E as alegrias foram meu casamento, nascimento da minha filha, minhas eleições de vereador e prefeito. Fico muito feliz em poder ajudar as pessoas através do meu mandato de vereador. Mas uma das maiores alegrias foi a festa da vitória na eleição de prefeito. Ver as pessoas chorando de emoção e alegria e me carregando nos braços foi algo indescritível. Ver que as pessoas estão esperançosas no nosso mandato é muito gratificante mas também nos coloca uma grande responsabilidade para atender as expectativas da população.
A que partido está filiado? Foi sempre nesse partido?
Estou filiado ao Partido Progressista (PP).
De 2008 a 2020 fui filiado ao Democratas (antigo PFL)
Vanessa Pavesi, Emili Camile Pedrini e Emanuelli8 Victoria Wiectowsky
Victor e Kaio
Nenhum comentário:
Postar um comentário