quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Silas Murilo Merísio - popular Silas- Los Bandoleiros - Botuverá

 O entrevistado desta quinzena é o artilheiro do campeonato municipal de futebol de Botuverá: Silas Murilo Merísio, conhecido como Silas, nascido em Brusque aos 15 de janeiro de 2001; solteiro; filho de Itamar Merísio e Claudinice Jorge Merísio. Torce para o Va co da Gama.

                                     Silas com a jaqueta de Los Bandoleiros 

Posição em que atua?

Meia atacante 

Equipes que defendeu?

atuei com as jaquetas de Los Bandoleiros, do Nanpe (Fut 7), Primo Móveis (Futsal), Bandoleiros/Olaria (fut 7) e Cascata de Nova Trento (futebol de campo).

Atuaste com o Nando no Cascata?

Sim - eu levei ele para lá, na reta final do campeonato.

Grandes atletas em Botuverá?

Vários atletas surgem e se destacam a cada ano em Botuverá, mas cito Luiz Fernando da Silva, o Nando como um atleta que mantém seu alto nível a medida que o tempo passa; sabemos que poucos  atletas amadores  conseguem manter o bom desempenho seguidamente. Outro que destaco é o Marciano Leoni, tanto pelo que já conquistou em Botuverá, como também fora de Botuvera.

Também registro aqui um ex-atleta muito especial para mim, o Itamar Merísio, que é meu pai. Ele conseguiu conquistar vários títulos em Botuverá com diferentes  camisa. Desde pequeno acompanhava ele, certamente dos responsáveis pela minha paixão ao futebol amador.

Grandes Goleiros?

Como grandes goleiros cito: João Kalb, Josemar Cuchi e Tarcides Werner . Tanto no futsal como no campo eles saem muito. Não é a toa que em diversos campeonatos estão se revezando entre os três primeiros  colocados  com suas respectivas equipes. Em Botuverá,  goleiro conta muito  para suas equipes estarem chegando ao topo.

Grandes nomes no Esporte em Botuverá?

Hoje o incentivo ao esporte em Botuverá vem crescendo, como exemplo temos o projeto BTEC que é comandado por Luiz Fernando da Silva, o Nando e Josimar  Leoni (josi). Na minha infância  tive a oportunidade de dar meus primeiros passos  no futebol sob o comando do professor Mário Gianesini, ex profissional que brilhou  por onde passou. Hoje é uma  alegria vê-los: Nando e Josi comandando essa garotada que vem com fome de bola.

Silas com o uniforme do Nanpe - Fut 7

Como foi a emoção por ter sido o artilheiro  em 2022
Confesso que nunca foi e nunca será meu objetivo  principal em qualquer campeonato... durante o campeonato os  foram saindo, mesmo tendo me ausentado em três partidas, quando, então, descartava a possibilidade de ser artilheiro. Contudo, com o decorrer  do campeonato os gols foram saindo, fui  ganhando posições  na disputa e comecei  a olhar com bons olhos. Repito meu foco principal  era o título, que veio, apenas, para abrilhantar  nossa conquista. Mas, fiquei  muito feliz em poder colocar na prateleira  mais um troféu individual.

Silas com a camisa do Primo Móveis 

Qual a vitória que mais o alegrou?
Certamente foi a segunda partida da final contra o Gabiroba... um jogo muito tenso, quando os 
detalhes contribuíram  para decidir o jogo. Veja nosso goleiro tendo a infelicidade de levar o gol ficou culpando-se e, caso a vitória não viesse ficaria um ambiente pesado, como conseguimos reverter o placar, mudamos o semblante do goleiro  e de todos que torciam por nós.


Títulos? Vices?
Em quatro anos atuando em Botuverá: tenho um título de campeão, um de vice e dois terceiros lugares, a saber:
Campeão Municipal de Botuverá 2022 - com os Los Bandoleiros, vencendo na final o Gabiroba; Vice-amapeão Botuverá 2019 com o Gabiroba, vencendo o Figueira~; Vice- campeão com o Cascata/Indaiá 
,
Silas trajando a camisa do Los Bandoleiros 

Qual a derrota que ficou atravessada?
Creio que foi nas quartas de finais  do futsal de 2019: quando caímos fora na disputa por penalidade máxima  pós o empate no tempo regulamentar. Lamento muito essa derrota , pois estava retornando de uma lesão e não pude ajudar minha equipe







Nenhum comentário:

Postar um comentário