terça-feira, 4 de maio de 2021

Eduardo Antônio Lopes Barros Filho - atleta da base do Brusque

 O entrevistado desta quinzena é Eduardo Antônio Lopes Barros Filho, nascido em João Pessoa aos 13 de novembro de 2004; filho do Dr Eduardo Antônio Lopes Barros e da médica Zulmira Ernestina; tem uma irmã: Bianca Lopes Barros (cursando a área da medicina). Torce para o C.R. Flamengo





O que levou a praticar o futebol?

Futebol sempre foi uma paixão, participo desse esporte desde dos 5 anos de idade.

 Equipes em que atuou?

Atuei nas equipes do E.C.C.B.- Esporte Clube Cabo Branco (futsal), Benfica futsal, Florida Rush Soccer, Orlando City Sc, Joinville Esporte Clube e atualmente integro o plantel da base do Brusque FC.

 Posição?

Atuo como meia-atacante e também como ponteiro, tanto direito como esquerdo (ambidestro).

 Como surgiu Brusque na sua trajetória?

Após uma partida entre Joinville e Brusque fui convidado para integrar o plantel da base do  Brusque F.C..Adorei o projeto e a cidade, falei com papai e ele concordou em vir. E estamos adorando as pessoas, o colégio e o clube, estamos conversando com mamãe para no próximo ano ela vir também.

Uma palhinha sobre a carreira

Iniciei aos 5 anos pelo Esporte Clube Cabo aos cuidados do professor  Josenildo Oliveira, conhecido como Nildo, tendo atuado o primeiro Campeonato Paraibano de Futsal com essa idade, já do segundo campeonato em diante atuei sempre com garotos de minha idade, e com  os de um e dois anos a mais, tendo sido campeão Paraibano e várias vezes artilheiro. Cheguei no ápice na quantidade de gols aos dez anos com mais de 170 gols em súmulas entre campeonatos Paraibano de Futsal, Campeonatos Norte-Nordeste e competições de futebol de campo tendo jogado pelo Flamengo da Paraíba (quando me sagrei -  na Gávea-  tricampeão nacional aos 9, 11 e dez das escolinhas do flamengo, fato que lhe rendeu um convite de avaliação no Flamengo do RJ (quando realizei avaliações trimestrais por um período de quase um ano). Ainda pelo Futsal do Esporte Clube Cabo Branco num torneio no Recife  fui eleito melhor jogador das sete partidas que disputei, sagrando campeão e artilheiro fui convidado para jogar no Flórida Rush e em seguida pelo Orlando City. Aos 11 anos fui convidado para jogar no Benfica Futsal da Paraíba para disputar o campeonato Sul-americana sub 11 e 13, tendo na oportunidade conquistado o vice- campeão e campeão respectivamente nessas categorias e, fui considerado  o melhor jogador e artilheiro na categoria sub 11 - Daí em diante só atuei no futebol de campo.

 Gol inesquecível?

 Foi o gol anotado na virada por 3 x 2, na partida entre Florida Rush x Tampa bay united, passei por 4 e fiz o gol.

 

Vitória memorável?

Foi nos idos de 2019 com a vitória por 2 x 1 contra o Figueirense pelo estadual sub 15

 

Qual a derrota que ficou atravessada?

Foi a partida realizada no final do campeonato paraibano sub 10 - levamos o gol faltando dois segundos - perdemos o título.

  Grandes treinadores?

Citaria: Josenildo Oliveria e  Mazureik ( Esporte Clube Cabo Branco de João Pessoa);  Sheldon Cipriani (Flórida Rush de Orlando Fl);  Greg Brick, Lewis Neal, Leo Jimenez (Orlando City Sc- Orlando, Fl); Juari Juliano (Joinville EC)  e Thiago Hugue e Felipe Romário (Brusque FC


 

                                                                 Dudu Lopes é de chuteira azul no centro – o sétimo agachado

 












Nenhum comentário:

Postar um comentário