segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Danilo Visconti - Ex Procurador- Geral do Município de Brusque

DANILO VISCONTI

O entrevistado desta semana é o advogado e ex Procurador-Geral do Município de Brusque Danilo Visconti, filho de Augusto Visconti e Emilse Maria Visconti; nascido em Brusque-SC, aos 06 de março de 1987; cônjuge: Camilla Schramm Visconti. Time de coração: Vasco da Gama.



Como conheceu a Camila?
Conheci quando fui trabalhar na Prefeitura de Gaspar em 2009. Ela trabalhava na Secretaria de Saúde e assim nos conhecemos. 

Histórico Escolar?
Iniciei meus estudos no Colégio Honório Miranda, aos 06 anos. A partir da 3ª Série do primário, comecei a estudar no Colégio São Luiz, no qual estudei até a 1ª Série do Ensino Médio. Em 2003, fui transferido ao Feliciano Pires, onde cursei a 2ª e 3ª séries do Ensino Médio. Na segunda metade de 2005, ingressei no curso de Direito da FEBE/UNIFEBE, formando-me em 2011. 

O que levou a optar pela área jurídica?
Na minha família (Visconti), até então, possuíamos 10 advogados; assim, acabei-me influenciado por essa área desde minha infância. Igualmente, em virtude de minha participação na vida política, a Ciência Jurídica torna-se fundamental para a boa participação nas decisões públicas. 

Grandes doutrinadores?
Há muitos doutrinadores que me inspiram, mas posso citar Hans Kelsen, José Gomes Canotilho, Miguel Reale, Gilmar Mendes, etc. 

Como foi a experiência como Procurador-Geral do Município de Brusque?
Durante o período em que atuei no cargo de Procurador - Geral do Município de Brusque (de abril a novembro de 2015), recebi uma enorme bagagem de conhecimento na área do Direito Público. Jamais esquecerei das pessoas com quem trabalhei e os desafios que fomos, em equipe, superando a cada dia. Em suma, foi um grande aprendizado estar a frente do órgão responsável pelo jurídico da Administração Pública Municipal. 


                              Danilo Visconti e Mário Mesquita na Câmara de Vereadores

Quais os maiores entraves do setor jurídico municipal?
Com certeza, o entrave maior é a burocracia existente no serviço público. Infelizmente, a Administração Pública está se apartando de seu objetivo principal, qual seja, atender a comunidade por meio de uma humanização responsável. Enquanto servidor público, sempre tive em mente que o servidor deve servir a comunidade e não ser servido por ela. Uma comunidade mais justa nasce do trato humano, da convivência fraterna entre os cidadãos e, principalmente, de uma Administração Pública humanizada.

Melhores livros que leu?

Bíblia; Política - Aristóteles; O Príncipe - Maquiavel; Teoria Pura do Direito - Hans Kelsen;

O que está lendo atualmente? 

Atualmente estou lendo Odisseia de Homero.

O que faz atualmente?

Atualmente estou advogando. 

Grandes nomes em Brusque (em todas as áreas)?

Área Jurídica: Euclides Cardeal; Área Médica: Dr. Celso Bonatelli; Área Política: Ciro Roza; Religiosidade: Padre Léo. 



Lazer?



Gosto de assistir um bom futebol, tocar violão e viola e viajar. 


Exibindo 004.jpg
Publicado no blog luizgianesinientrevista.blogspot.com.br aos 26 de setembro de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário