segunda-feira, 23 de junho de 2014

MARCOS EUGÊNIO WELTER

MARCOS EUGÊNIO WELTER




http://www.araguaiabrusque.com.br/uploads/1010201317251100_4444.JPG

Marcos E. Welter


Apresentação
Sou natural de Joinville, filho de Affonso Eugênio Welter e Sonja Edith Welter, casado com Marilene Becker Welter e tenho três filhos: Marlon, Maicon e Rodrigo; moro nesta maravilhosa Brusque há 40 anos.


Uma palhinha da vida profissional?
Ascendente, de aprimoramento profissional, com muitos amigos. Iniciei como nível básico e me aposentei como Gerente de Atendimento Especiais do Banco do Brasil há 16 anos, sendo que há 15 anos trabalho com meus filhos: Maicon e Rodrigo na imobiliária da família, enquanto o Marlon é Procurador da Fazenda Nacional em Lages.


Há quanto tempo escreve? Em que jornais escreve?
Escrevo desde os 15 anos de idade. Comecei no Jornal “A Notícia”, de Joinville e nos últimos anos nos jornais “A Tribuna “, “Planeta Notícias” e “O Município”


Já pensou em escrever um livro?
Já, mas ainda estou reunindo material para fazer uma boa obra, referente à viagem que fiz, de carro, com minha mulher, ao Alasca em 2009


O que mais procura nas leituras?
Assino algumas revistas como “ Viagens e Turismo!”, “Saúde”, “Veja”, “Bons fluídos” etc e costumo ler bons livros sendo os últimos: “Quando é Preciso Voltar”, de Zibia Gaspareto; “Os 100 Segredos das Pessoas Felizes”, de David Niven; “A Arte da Felicidade”, de Dalai Lama; “Nunca Desista de seus Sonhos”, de Augusto Cury; “A Cabana”, de William Young.


Países que visitou?
Argentina, África do Sul, Alemanha, Aruba, Bélgica, Belize, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Cuba, Dinamarca, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Guatemala, Holanda, Honduras, Ilhas Maurício, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, México, Nicarágua, Noruega, Panamá, Paraguai, Peru, Suíça, Suécia, Tunísia, Uruguai, Venezuela.



Associação Brusquense de Escritores


Um comparativo sobre cada povo?
O mais receptivo é o da Colômbia; o mais antipático é o de Belize, o mais festeiro é o alemão.


Que País seria o ideal para viver?
Destes quase quarenta que visitei, o melhor é o Brasil, sendo a região Sul privilegiada. Brusque, então é um paraíso.


No Brasil fez muitas viagens?
Sim, tenho o privilégio de ter visitado quase todos os Estados, do Rio Grande do Sul ao Amazonas.


Fatos marcantes nas viagens?
Foram tantos, mas citarei só dois. 1) Em visita, como convidado, no Palácio Real da Suécia, onde minha bisavó foi cozinheira no Palácio e meu bisavô foi comandante da artilharia, ao ver o nome dele impresso na parede do Palácio como comandante; 2) O primeiro urso na Beira da estrada no Alasca.






Fatos marantes na vida profissional?
Quando faltavam 10 anos para eu me aposentar, trabalhavam em dois empregos. Um era o Banco do Brasil e o outro como advogado. Então deixei o segundo de lado, fechei meu escritório jurídico e tirei mais tempo para minha família. Foi o melhor investimento que fiz em minha vida, pois passei a acompanhar meus filhos que juntos representam o Brasil em 8 campeonatos Mundiais de Bicicross, tendo conquistado os títulos de Campeões Brasileiros 11 vezes, além de Campeões Panamericanos, Campeões Sul-Americanos, Vice-Campeão Mundial e Campeão Mundical.


Politicamente, nunca pensou em se envolver, em sair como candidato?
Sim, mas após consulta a amigos e à família, cheguei à conclusão de que isto não é para mim.


Atualmente, o que faz Marcos Eugênio Welter?
Mudei o meu estilo de vida. Após acordar faço minhas orações, minhas meditações, então tomo café, vou à pé para natação, e depois à pé para a imobiliária. Lá eu canto umas duas músicas em alemão e em português. Daí começo meu expediente e nada me abala, pois estou plenamente energizado.


Considerações finais?
Considero-me uma pessoa extremamente feliz e penso que a vida, para ser bem vivida, tem que proporcionar felicidade à vida de outras vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário