quinta-feira, 12 de junho de 2014

Marcio Domingos Durangi, popular mãozinha


Marcio Domingos Durangi

O entrevistado desta semana é o roupeiro Marcio Domingos Durangi, popular maozinha; nascido no Rio de Janeiro aos 04-08-1969; filho de José Antônio e Terezinha Durangi; companheira: Maria Aparecida; filhos: Bruno, Marcelo, Marcio, Leonardo, Julio, Gabriela, Vitoria, Felipe, João Pedro, Carlos Henrique; netinha: Rebeca (Márcio Júnior). Torce para o C.R. Flamengo. Atualmente trabalha na base do Brusque F.C, como roupeiro e massagista e treinador de goleiro.




Nosso entrevistado Márcio Domingos Durangi com a repórter da RBS (em Batatais)

Por quê escolheu esta profissão de roupeiro e massagista?
Porque é uma profissão em que me sentia bem... que eu gostei muito, salientando-se que  foi assim que criei os meus filhos .

Como surgiu o apelido?

Já e de infância por causa do meu braço


Como foi a trajetória profissional?
Minha trajetória no futebol começou em 1990 no Guarani de Campinas - permanecendo até 1995 - como roupeiro do clube de onde eu sai para vários clubes e até seleção brasileira. Em 1996, fui para Flamengo, onde permaneci até 2000. Em 2000, fui para o Vasco de 2000/04, depois: Olaria de 2004/06, Cardoso Morena (RJ), por três meses em 2006, durante o estadual da segunda divisão; Bonsucesso 2007/08, Guanabara E.C. por três meses em 2008, no estadual da segunda, Boa Vista, 2008/09, Estácio de Sá, por três meses em 2009, Duque de Caxias em 2010/11, Francana, por 3 meses em 2012, durante o estadual, Batatais FC. por quatros meses em 2013 e, finalmente no Brusque F.C. Em 2013 até hoje.

Foi também massagista?
Sim, no Boa Vista, na Francana e no Olaria.

Boa vista vice-campeão carioca – perdeu a final para o Mengo:
Em pé: Cuiabá, Maozinha, Caio (auxiliar de educ. Física), Zé Macumba, Joelton (recentemente foi do Flamengo para a Arábia), Fábio (fisioterapeuta), Eduardo (treinador de goleiros), Tiago Swimit, Werveton Silva, Santiago, Frontini, Gustavo e Luiz Roberto
Agachados: Penetra, Alfredo Sampaio (filho do treinador Alfredo Sampaio), André Luiz, Tony, Edu Pina, Erik Flores, Paulo Rodrigues, Leandro Xaves



Fale do tempo que você trabalhou no “Mengo” ?
Quando vim de Campinas para o Rio de Janeiro, a minha irmã – Mônica – trabalhava na lavanderia do Mengo, com isso eu sempre ia para lá, mais tarde trabalhei lá por uns quatro anos como roupeiro da base e auxiliando o profissional. foi a época muito proveitosa profissionalmente para mim - eu consegui  ser campeão nas categorias em que atuava como profissional.


Na época do Mengo: Quem era o presidente? Diretor de Esportes?
Presidente era o Márcio Braga e o Diretor de Esportes era Issaia Tinoco.

Qual a melhor partida do Mengo que você assistiu ? E a pior?
Foi a vitória do Mengo num Fla x Flu e a pior foi uma partida realizada entre o Mengo e o Olaria, eta joguinho  ruim!.

Em que equipe estava quando foi convocado para a Sub 17?
No Guarani de Campinas.

Como foi a passagem pela  Seleção Canarinho?
Eu fui convocado para sub 17, na época era uma seleção muito boa de trabalhar eu morava praticamente na Granja Comari juntos com os outros roupeiros: Barreto e Renatinho, no período de 2009 a 2011, atualmente o terceiro roupeiro é o Sérginho.

Como integrante da Sub 17, participaram de algum Mundial?
Sim, na Argentina e na França (Toulon). Em ambos nos sagramos campeões.

Fale de sua passagem pelo Bugre de Campinas: em que época foi? Quem era o Diretor de Esportes? Quem era o treinador? O que a equipe estava disputando?
Foi no período de 1990 a 199, o Diretor de Esportes chamava-se Brasil e, o treinador era o Rubens Minelli e a equipe disputava o campeonato Paulista e o Brasileiro


Quando saiu do Olaria retornou ao Bugre de Campinas?

Voltei sim em 1998 no brasileiro e fiquei por lá só três meses


Quando terminava o campeonato principal o que fazia nos clubes?
Integrava as equipes de base.

Qual o gol mais bonito que você assistiu?
Foi o gol anotado por Edmundo quando de sua estreia, partida do Vasco realizada contra o Botafogo, com vitória cruzmaltina  por 2 x 0..

Qual a vitória que você não esquece?
Foi uma vitória do Mengo sobre o Fluminense por 4 x 2.

E qual foi a derrota que ficou atravessada?
Foi quando integrava o plantel do Vasco e perdemos para o Mengo por 3 x 0 (pelo menos o coração vibrou? risos)

Como surgiu Brusque em sua trajetória?
Foi através do meu amigo Teobaldo, no Francana de S. P., que foi massagista do time de Brusque, ai ele me convidou e eu aceitei o trabalho e já estou aqui há 8 meses.


Como se explica que o Brusque F.C. por um ponto não ficou na decisão do Catarinão e depois na repescagem caiu para a segundona?
Primeiro  fomos prejudicados em vários jogos e depois  estávamos no caminho certo e por falha nossas e da federação nos rebaixaram, como pode um time como o Brusque fazer 26 pontos e ser rebaixado quanto o outro que permaneceu só fez 19 pontos? É brincadeira e de outro norte, deve-se a troca de treinador e outros detalhes, como a nossa falta de concentração

No Brusque – quem trabalhou e quem trabalha com você?
O  João Carlos de Carvalho Silva, popular  Indião, é o gerente e também é treinador da base do Brusque F.c. Ressaltando que é com ele que estou aprendendo ainda mais as coisas do futebol.

Como conheceu a Maria Aparecida?

Foi quando eu resolvi ir trabalhar em São Paulo; foi no time que eu trabalhava lá em Franca através de um site


Os 10 filhos já casaram?
Um só vive comigo aqui em Brusque e os outros vivem no Rio com a mãe deles e um só
que  casou e me deu uma neta linda... a Rebeca .

A Rebeca é filha de qual filho?
Do Márcio Junior - meu terceiro filho


Grandes dirigentes?
Destacaria entre outros, o Dr Eurico Miranda que foi o meu patrão no Vasco e no Duque de Caxias

Grandes treinadores?
Joel Santana, Antonio Lopes, e vários outros com quem trabalhei.

Um grandes árbitro?
Com certeza o José Roberto Wraigt

Cite três bons atletas de cada equipe em que você trabalhou
No Vasco: Fabio (goleiro), Edmundo e Romário, no Flamengo: Léo Inácio (hoje treinador de base no Mengo), Erik Flores e Wilson (Goleiro que esteve no Figueirense e hoje, no Vitória da Bahia) que está no Vitoria da Bahia, no Boa Vista: Somália, Fábio Braz, e Rodrigo Bekima do Botafogo.

Se você fosse escalar um tipo com jogadores dos clubes em que trabalhou como seria a escalação?
Seria muito difícil de escalar foram tantos que já nem lembro  mais.

Como você trabalhou no Vasco e no Mengo, como era o ambiente antes dos clássicos ?
O ambiente do Vasco: muita concentração para vencer o clássico e no Mengo a mesma coisa
































Comissão de futebol -Batatais
Ricardo Pinto, Dalua (gerente de Futebol), Gatão, Sidnei, Décio, Wagnão (treinador de goleiros0, Teobaldo e Mãozinha.


No Boa Vista




Atletas do Batatais, com exceção de Teobaldo e Mãozinha com o grupo de pagode SAMBÔ
Em pé: Teobaldo, Tiaguinho, Catita, Integrante do Grupo Sambô, Reinaldo, Grando e Paulo César
Agachados: integrante do grupo Sambô, Mãozinha e integrante do grupo Sambô



Brusque F.C. - 2013
Em pé: Marcos, Geoge, Wanderson, Gilton, Júlio César, Nery, Ricardo Lobo, Pessanha, Fabão, Mãozinha e Ely
Agachados: Clayton, Eurico, Edyson, Tarcísio, Kiko, Rafael, Aldair, João Neto, Roberto Lopes, Sérginho, Massinho, Elielton e Leandrinho



Publicado no Jornal EM FOCO aos 05 de setembro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário