quarta-feira, 16 de março de 2016

Max Alexandre Teske - no prelo



 MAX ALEXANDRE TESKE


O entrevistado desta semana é o cabeleireiro  Max Alexandre Teske,  nascido em São Paulo  aos 20/02/1965; filho de  Ingo Teske e Lucia Helena Pereira Teske; cônjuge: Ingrid Suzana Knihs Teske; duas filhas: Jessica Sestrem Teske e Talita Sestrem Teske; um netinho: Deryk Luiz Sestrem Teske Rodrigues 5 anos (Deryk é filho da minha caçula Talita). Torce pelo São Paulo Futebol Clube.







Que escolas frequentou? 
 Escolas José Ennes Aristides de Castro  e Andronico de Mello. Ambas em São Paulo.

Primeiro/a professor/a? 
Tia Olinda professora do Jardim de Infância

Grandes professores?
Dona Wanda Professora do Primário

Quais as matérias que mais apreciava? 
 Matemática Quais as que mais detestava? Historia

Como conheceu a Ingrid?
Ingrid conheci aqui em brusque numa escola de musica onde ela lecionava canto, piano e teoria musical, minha professora de técnica vocal, fui e ainda sou aluno dela.
Como surgiu Brusque em sua trajetória ?

Minha família por parte de pai é toda daqui e por isso sempre vinha passar minhas férias aqui, até que um dia me cansei da violência de São Paulo e decidi morar aqui.


Um resumo sobre sua trajetória pessoal e profissional? 
Sou Cabeleireiro a 34 anos

Como surgiu a profissão que abraçou em sua trajetória profissional?
Comecei por falta de emprego que na época eu estava com meus 16 e em fase de alistamento militar, onde era muito difícil arrumar emprego nessa fase. Tinha uma amigo meu que estava com a mesma idade e conseguiu um emprego como auxiliar de cabeleireiro, achei legal e fui trabalhar no mesmo lugar com ele e após seis meses como auxiliar já estava pegando cobaias para treinar e logo me transformei em cabeleireiro, e minha trajetória toda fazendo aperfeiçoamentos para sempre me aprimorar na profissão.
 
Para ser cabeleireiro é preciso algum dom? Alguma habilidade especial?
 Sim dom, habilidades manuais e muito amor.
Como é constituída sua freguesia? 
Das mais variáveis classe A B C
Quais os cortes mais procurados? 
Os cortes são diversos tudo depende das estações e modismo.......

As duas cachorras que estão conosco no colo são adotadas, foram abandonadas nas ruas e nós pegamos para fazer parte de nossa família nomes: Penélope e Laika.

Grandes cabeleireiros em Brusque? 
Sim Helena Pires Bohn (salão de beleza Helena) quem me abriu as portas e me deu a honra e prazer de trabalhar com ela por 2 anos, em seguida montei meu próprio negócio onde estou até hoje trabalhando por conta própria.

Grandes nomes em Brusque?
 Existem vários, estaria cometendo uma injustiça ao esquecer de algum nome, prefiro não citar...(Política, empresários, médicos etc)

Como foi sua passagem pela fundação cultural?
 Pensa em retornar? Foi uma experiência incrível, trabalhei na parte administrativa da fundação onde tudo passou por mim nesse pequeno espaço de tempo (4 meses). Pretendo voltar sim e estamos conversando sobre a possibilidade desse retorno, para continuar ajudando o Prefeito Roberto Pedro Prudêncio Neto, Superintendente da Fundação Cultural    Marcos Uendel Fumagalli e toda população de Brusque por uma cultura melhor e mais justa.



De qual leitura sempre lembra? (livro, artigo)?
Feliz Ano Velho                 
O que está lendo atualmente?
 Nenhum no momento

Costuma ler jornais?
 Sim: A Voz de Brusque e Santa
Lazer?
 Meu sitio todos os finais de semana

Algum parentesco com o saudoso  Max Teste - que morava em Bateas  e que foi supervisor  do 14 de junho?
Sim claro! Ele era meu opa(avô) por isso herdei seu nome meu pai Ingo Teske quis homenageá-lo.










As cachorras que estão conosco no colo são adotadas, foram abandonadas nas ruas e nós pegamos para fazer parte de nossa família nomes: Penélope e Laika.


Referências: Publicado no blog aos 16 de março de 2016
luizgianesinientrevista.blogspot.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário