quarta-feira, 11 de março de 2015

Darlan Serafini - no prelo


DARLAN SERAFINI
A regra é aprender o máximo possível!”

Produtor de cinema e vídeo - Prime Filmes de Brusque, 

 O entrevistado desta semana é o empresário DARLAN SERAFINI. Nascido em Erechim, Rio Grande do Sul, em 15 de janeiro de 1977, é filho de Osmar Serafini e Geni Jorge Serafini. Casado com Gabriela Cavalca, é torcedor do Internacional de Porto Alegre.

Exibindo Foto_Cable_SP.jpg

 Feira Broadcast and Cable Show – São Paulo.

O que sonhava ser quando era criança?
Programador de computadores. Na época, computadores bons custavam quase o preço de um automóvel. Por isso, comprar meu primeiro computador foi uma grande conquista, e um incentivo, também.


Pessoas que influenciaram?
Na área da computação, Bill Gates. Pessoalmente, as maiores influências e os exemplos vieram de meus pais.
Como conheceu a Gabriela?
O primo dela, Eduardo, nos apresentou na entrada de uma festa em Balneário Camboriú.

Histórico escolar.
A primeira escola foi o Colégio São José, em Erechim. A primeira professora chamava-se Rita.

Quais as matérias que mais gostava e as que detestava?
Não gostava muito de matemática. Minhas preferidas eram Biologia, Geografia e principalmente História. Talvez por isso hoje goste tanto de contar histórias através de filmes.

Atividades escolares e esportes você participava?Uma escolinha de futebol aqui e ali, alguns torneios de tênis de mesa. Atualmente a única atividade esportiva é o tênis de quadra.

Quais os melhores livros/artigos que leu?
“Freakonomics”, de Steven Levitt. Li todos os de Dan Brown, mas o meu preferido é “Anjos e Demônios”. Li diversos livros sobre a Segunda Guerra Mundial – sem dúvida, é um dos capítulos da nossa história recente que não me canso de ler e estudar.

O que está lendo atualmente?Então Você vai Ser Papai - Peter Downey.
Já que a vida me presenteou com uma princesa, que logo estará chegado, todos os livros do momento tem este assunto. A regra é aprender o máximo possível, na teoria é claro.


Como surgiu Brusque em sua trajetória?
Fui convidado por amigos que já moravam em Brusque para Montar a Produtora de Vídeo aqui.
Depois de 1 ano, em 2013, desembarquei na cidade. Alguns dias para conhecer, gostei do que vi e resolvi me mudar.


Fale um pouco de sua trajetória profissional e da sua história de vida?Minha formação é Ciência da Computação, mas logo depois de formado resolvi apostar na área de Publicidade, então entrei como sócio em uma agência de publicidade com um amigo. Durou 3 meses. Não deu certo, mas a amizade continuou. Então sai e montei a produtora. Nunca tinha editado um vídeo então fui para Porto Alegre, onde em 2 semanas fiz todos os treinamentos que pude neste período. Voltei para Erechim e alguns dias depois meu primeiro comercial de TV estava no ar. Foi muito rápido, não tive muito tempo para pensar, o mercado e os clientes já estavam ali.
E rápido também foi a história da Produtora em Erechim.
A tempo já queria sair da cidade. Inicialmente a ideia era ir para São Paulo. Mas então veio o convite para Brusque. E aqui estamos. 12 Anos. Muitos clientes, amigos, conhecidos e claro, minha esposa e em breve filha!!!


Como está hoje a Prime Filmes?
A Prime Filmes está consolidada no mercado de Brusque e região, produzindo vídeos institucionais, comerciais de TV, fashion films para diversas empresas de Brusque e região. Em 2013, produzimos o documentário “Expedições à Cidade Schneeburg”, com roteiro do meu amigo e escritor Saulo Adami, que conta um pouco da história de Brusque. Em 2015, iniciamos o documentário “Vozes do Meu Vale”, abordando alguns dialetos trazidos pelos colonizadores e falados até hoje no Vale do Itajaí.


Qual o maior desafio que enfrentou?A distância dos meus pais. Foram pelo menos 2 anos para me adaptar totalmente a Brusque, mas depois foi fácil. Hoje considero Brusque minha cidade do coração.

Você se arrependeu de alguma coisa que disse ou que fez ?
Arrependimento nenhum. Erros sim, mas aprendemos com eles, certo?


Algo que você apostou e não deu certo?.
Sim, uma vez. Um programa de televisão. Apostei e não deu certo. Mas tudo é aprendizado.
O que faria se estivesse no inicio da carreira e não teve coragem de fazer?Passaria dois ou três anos em São Paulo, Rio de Janeiro, ou mesmo no exterior. Enfim, algum grande centro, para trabalhar com grandes produções, grandes orçamentos e ganhar mais experiência como produtor e diretor logo que iniciei a trabalhar com vídeo publicitário. Sem dúvida esta experiência logo no começo teria facilitado muitas coisas.
Quais suas aspirações?Na vida pessoal, certamente tornar-me um bom pai e um bom exemplo.
No trabalho, trabalhar para produzir vídeos e filmes cada vez com mais qualidade. Inovar para criar e executar novos projetos.



Viagem a Nova York. 2014

Exibindo IMG_5105.JPG
Exibindo Gravacoes_Oktoberfest.jpg.
 Gravações para Comerciais – RBSTV - Oktoberfest – Blumenau 2014





Nenhum comentário:

Postar um comentário