quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fabiana Soares Pinto Correa -fisioterapeuta

Fabiana Soares Pinto Correa


Fisioterapia


A entrevistada desta semana é a fisioterapeuta Fabiana Soares Pinto Correa, nascida em Lages aos 21 de outubro de 1975; filha de Valdir Laurino Pinto e Nazira Soares Pinto. Cônjuge: Antonio Marcos Correa com o qual tem uma filha: Ana Julia Correa.
Exibindo Dia das Mães maio - 2013 007.jpg

Nossa entrevistada a fisioterapeuta Fabiana Soares Pinto Correa

Quais são as lembranças que você tem da sua infância?
Muitas lembranças, e ótimas, tive uma infância muito feliz, junto dos meus pais e minhas irmãs, brincadeiras, férias de fim de ano na casa da vó, quando se reunia a família inteira.

Você tem amigos da infância ainda?
Tenho, embora não tenha contato com tanta frequência.

O que sente falta da infância?
Sinto falta principalmente de estar junto com meus pais, e é claro de não ter as preocupações e responsabilidades que temos quando adultos.

Quando você era criança queria ser adulta?
Acredito que a maioria das crianças passa por essa fase de querer ser adulto, eu passei.

Exibindo 1533900_10152125667966661_644560586_n.jpg
Foto B

Fabiana com o marido Antônio Marcos e a filha Ana Júlia

Como conheceu o Antônio Marcos?
Eu o conheci em Lages; na época eu fazia a faculdade em Blumenau e ele também estudava e trabalhava lá, mas não nos conhecíamos. Tínhamos amigos em comum que nos apresentaram e logo começamos a namorar e depois de seis anos nos casamos.

Histórico escolar
Fiz todos meus estudos em Lages , no Colégio Santa Rosa de Lima

Você possui alguma especialização? Em que área?
Tenho especialização em ortopedia e Traumatologia no Instituto Fisiomar em Itajaí.

Fale um pouco de sua trajetória profissional e da sua história de vida? Como Surgiu Brusque em sua trajetória?
Eu nasci e permaneci em Lages até meus 19 anos, antes de cursar fisioterapia fiz um ano de enfermagem na Univali .Fui para Blumenau em 1995, onde iniciei a faculdade de fisioterapia na FURB, fiquei lá até agosto de 1999 quando me formei. Trabalhei durante 2 anos em Balneário Camboriú, no Hospital Santa Inês. No ano de 2001 a convite de duas amigas de faculdade vim trabalhar aqui em Brusque onde fui criando amizades, me ambientando com as pessoas e com a cidade. Quando me casei meu marido veio de Blumenau para cá, pois também gostou da cidade , estou aqui há 13 anos, e não penso em mudar.

Recentemente vocês foram ao Caribe? Como foi a viagem? Como surgiu a oportunidade da viagem?
A viagem que fizemos foi maravilhosa: fizemos um cruzeiro pelo Caribe, onde conhecemos as ilhas de Aruba e Curaçao. As paisagens são belíssimas, o mar de um azul inexplicável, povo hospitaleiro... um verdadeiro paraíso. Também tivemos a oportunidade de visitar a Venezuela – fomos a Caracas, que está passando por uma crise política. Felizmente no dia que estimos lá não vimos nenhuma manifestação. Visitamos o Panamá, onde fomos conhecer o Canal do Panamá, uma obra fantástica. E finalmente, a Cartagena na Colômbia – nosso ponto de desembarque. A oportunidade desse cruzeiro surgiu de uma contemplação de carta de crédito que o Marcos tinha; um casal de amigos comentou que iriam fazer a viagem e nós resolvemos ir também para comemorar nossas Bodas de Estanho, ou seja 10 anos de casamento.

Por que escolheu essa profissão?
Sempre gostei da área da saúde e quando estava cursando enfermagem, abriu a primeira turma de fisioterapia na Furb, eu me interessei pelo curso e fui me informar um pouco mais a respeito da profissão, foi então que falei com meus pais e eles me apoiaram na decisão de iniciar o curso. Este ano completo 15 anos de profissão atuando na área.

Quais medos você tem ou teve? maior medo é o de envelhecer ou o de entristecer. ?
Meu maior medo é de não ter ao meu lado as pessoas que mais amo e de não ter saúde. Envelhecer é um processo natural, mas entristecer não.

Você se arrependeu de alguma coisa que disse ou que fez ?
Não me arrependo de nada não, mais fácil de nos arrependermos do que deixamos de fazer.

Algo que ficou atravessado?
Muitas vezes ficamos com algo atravessado , mas com o tempo a gente vai aprendendo a digerir melhor quando isso acontece.

Quais as maiores decepções e alegrias que teve?
Não tive grandes decepções ,mas sim uma grande perda, que foi da minha mãe ,infelizmente ela não pode estar ao meu lado quando me formei, me casei e quando minha filha nasceu. Minha maior alegria sem dúvida alguma foi o nascimento da minha filha Ana Julia..

Onde você trabalha? Quem são seus clientes?
Trabalho no Brusque Futebol Clube e agora vou ser fisioterapeuta do time de futsal do Barateiro. Além disso tenho pacientes que atendo a domicílio.

O que mais incomoda?
Falta de generosidade e respeito mútuo.

De que sente orgulho?
Sinto orgulho dos meus pais e do meu marido Antonio marcos.

Em quem tem fé?
Tenho fé em Deus .

Finalizando, você gostaria de deixar um e-mail de contato ou telefone se alguém quiser saber mais sobre essas questões?
Quem quiser entrar em contato pode ser através do meu e-mail : fabi_fisio2110@hotmail.com
Meus telefones : 9645-3229/9101-1178








 




Centro histórico de Cartagena de Índias, com suas casas coloridas e balcões floridos



Eclusas do Canal do Panamá.

Publicado no Jornal EM FOCO aos 04 de abril de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário