terça-feira, 9 de abril de 2019

Gilmar Antônio Zirke - futebol americano

GILMAR ANTÔNIO ZIRKE
Futebol Americano



O entrevistado desta semana é Gilmar Antônio Zirke, filho de Gilmar Zirke e Tasciana Lamim Zirke; nascido em Brusque-SC, aos 02 de outubro de 2001. Torce no futebol americano para o Dallas cowboys na NFL e Brusque weavers no Brasil, já no futebol torce para o Flamengo.


Foto


Alisson outeiro, Gilmar Antônio zirke,  João Felipe Garlet Lima, Felipe hassmann e Leonardo zorrer 

Como foi sua infância?
Minha infância foi legal, sempre praticando e acompanhando esportes; assistia muito futebol da bola redonda, acompanhava todos os campeonatos possíveis como por exemplo: italiano, alemão, francês, inglês e o mais importante de todos, o Brasileirão; apesar de não ter muita habilidade com a bola nos pés, gostava muito de jogar bola na hora da educação física, até hoje as vezes bato uma bolinha, apesar de focar no futebol americano.

E a juventude?
Minha juventude melhorou muito desde que comecei a praticar futebol americano no time do Brusque weavers ; quando eu estou jogando ou treinando é diferente, é um sentimento único, quando eu vou aos treinos, simplesmente me desligo do resto do mundo, só quero treinar, e esquecer de tudo, quando você faz aquela recepção e faz o touchdown, é um prazer difícil de explicar que corre pelo corpo, o momento no treino que não importa se estou sentindo dores ou não, quero só continuar jogando e me divertindo, mas posso dizer q minha juventude é ótima.

Touchdown (TD) ?
È uma pontuação do futebol americano e do futebol cadadense. Ela vale 6 pontos e é conseguido com o jogador cruzando a linha de gol (entrando na end zone) sem ser obstruído. Logo depois de marcá-lo, o time ganha a oportunidade de converter um chute de ponto extra, valendo mais um ponto, ou então tenta uma conversão de dois pontos cruzando a linha de gol novamente, com um passe ou uma corrida.

End zone ?
É um termo usado no futebol americando (NFL) e no futebol canadense (CFL). A end zone é a área entre a end line e a goal line delimitada pela linha lateral

End line?
É uma linha marcando um fim ou limite especialmente de uma área de jogo, como
a : uma linha em cada extremidade de um campo de futebol 10 jardas além e paralela à linha de gol
b : uma linha em cada extremidade de um campo (como no basquete ou tênis) perpendicular às linhas laterais

Goal line?
A linha do gol é a linha tracejada ou pintada dividindo a zona final do campo de jogo no futebol americano e no futebol canadense . É a linha que deve ser cruzada para marcar um touchdown.

Quem são os responsáveis pelo Brusque Weavers?
Presidente: João Carlos Caetano e Vice: Luiz Gambeta

Contra quais adversários tem atuado a equipe?
Blumenau Vikings, Indaial Bugius, Jaraguá Breakes, Istepos, Itajai Dokers.

De quantos atletas é composta uma equipe de futebol americano?
 65

Qual é a posição do jogador mais importante do time de futebol americano? 
O quarterback, pelas responsabilidades em questão de liderar o time, e por ser responsável por ser o cérebro do ataque, muitos times buscam o quarterback perfeito na NFL.

Quais são as pontuações existentes no jogo?
Touchdown= 6 pontos, extra point= 1 ponto (feito somente depois do touchdown), conversão de dois pontos= 2 pontos (outra opção depois do touchdown),  field goal = 3 pontos e safety = (2 pontos)

Quais posições tem-se no jogo?
No ataque: quarterback, running back, fullback, tackle, guard, center, wide reciver e tight end. Já na defesa: defensive end, defensive tackle, linerback, cornerback e safety; e no time especial: punter, kicker, holder e longsnaper.

O que é o time especial?
Seria o time de segurança, no futebol americano, vc tem 4 tentativas de conseguir o First down, q seria a 10 jardas do último ponto que a bola parou, caso você não consiga o First down em 3 tentativas, na quarta você usaria os times especiais, que seriam o punt, quando está muito longe do field goal, e quando está perto você usaria o kicker que chuta a bola no meio do field goal ( o Y ).

Qual o nome da linha de início da jogada?
O nome é Scrimmage.

Quantas jardas tem um campo de football?
120 jardas contando com as endzones, sem elas da 100 jardas.

Como é chamada a jogada onde o defensor derruba o atacante em sua própria endzone?
É chamada Safety, convertendo 2 pontos assim pro seu time.

Qual a jogada de maior pontuação do football e quantos pontos ela vale?
O touchdown valendo 6 pontos.

Quais os tipos de faltas ?
São vários os tipos de faltas, mas basicamente: faltas de segurada, força desnecessária, saída falsa, empurrar pelas costas, invasão da zona neutra, interferência no passe e muitas outras, tanto ataque, como defesa podem fazer faltas, exemplo de falta de ataque seria a saída falsa, porque até a bola sair, ninguém do ataque pode se mexer, caso se mecha, é saída falsa, e uma falta de defesa seria interferência no passe, quando o quarterback lança a bola, o marcador não pode segurar ou puxar o recebedor, se não é falta.

Em que local vocês treinam e atuam?
Agora atuaremos fixamente no campo do cedrense, no bairro dom Joaquim 



O que é o time especial?
Seria o time de segurança, no futebol americano, vc tem 4 tentativas de conseguir o First down, q seria a 10 jardas do último ponto que a bola parou, caso você não consiga o First down em 3 tentaivas, na quarta você usaria os times especiais, que seriam o punt, quando está muito longe do field goal, e quando está perto vc usaria o kicker que chuta a bola no meio do field goal ( o Y ) 

Quando o time deixa de ser um amontoado de amigos e passa a ser competitivo?
Quando o time inteiro vira uma família e coloca na cabeça que todos tem que ser unidos pra conseguir ganhar alguma coisa.

Qual o endereço que pode usado para quem tiver interesse e/ou curiosidades?
Nas redes sociais, não possuímos uma sede fixa


Referências: matéria publicada no blog: luizgianesinientrevista.blogspot.com.br aos 08 de abril de 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário