quinta-feira, 27 de março de 2014

Marilene Bendini Secrez - Magistério

Marilene Bendini Sedrez

Apresentação:
Marilene Bendini Sedrez, filha de Orlando Bendini e Izolete da Silva Bendini, nasci em Brusque, aos 29/05/1955, casada com Arthur Francisco Sedrez; filho: Arthur Bendini Sedrez ( Meu tesouro, meu grande amigo, razão de minha vida). 

 
 Marilene com o maridão Arthur Francisco e o filho Arthur.

Como foi a sua infância?
Foi uma infância muito feliz, com os pais sempre presentes, meu pai industriario e minha mãe professora e minhas irmãs, todos muito unidos, morávamos em Gaspar, tínhamos uma chácara no Barracão, meu pai foi uma pessoa que sempre nos deu tudo, nunca vou esquecer os natais que ele fazia para nós e para todos os seus funcionários, era uma pessoa simples mas de muita sabedoria e amor, tenho muitas saudades desta época, tudo o que sou e tenho devo a eles. Muitas saudades

Sonho de Criança?
Todos os meus sonhos de criança foram realizados, o meu era ter uma linda boneca que dava beijinhos, sendo que ganhei em um natal.

Como foi a Sua juventude?
Com certeza muito diferente de hoje em dia, meu pai não, mas minha mãe era muito rígida conosco, entendo que a educação não vem de encontro com a de hoje, mas acho que cada época é uma época e para aquela, para eles era a certa e concordo com eles e agradeço a educação que me deram, pois entendo que todos os pais querem bem aos seus filhos e para isto precisam educá-los. Sendo assim cada período de nossas vidas tinha uma certa magia, o que está se perdendo hoje em dia, sinto muito por isto. Minha juventude fui muito feliz. 


Marilene com o filhão  Arthur.
Como foi sua formação escolar?
1ª a 3ª série em Gaspar, depois 4' série até o ensino médio no Colégio São Luiz em Brusque. Ensino Superior na FURB em Blumenau onde cursei Pedagogia.

Como Conheceu o Arthur F. Sedrez?
Conheci através de minha melhor amiga que por obras do destino era irmã dele.

Primeira Professora?
Minha mãe da qual guardo grandes lembranças.

Professora que não esquece?
Minha mãe pelo carinho que me ensinou a ler, não só a mim mas a todos os meus amigos, Foi uma mulher excepcional, muito inteligente e lutadora, acho que puxei muito a ela.

Fale sobre sobre sobre sua ocupação principal na vida, o magistério?
Trabalhei 25 anos no Centro de Educação Infantil Max Rodolfo Steffen no Bairro Steffen, depois como professora ACT na Ponta Russa e atualmente estou trabalhando na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring no Bairro Cerâmica Reis. Adoro minha profissão.

Grandes nomes na Educação?
Paulo Freire e Celso Antunes meus preferidos entre tantos outros.

O que fazer para os alunos voltarem a ter respeito pelos professores?
Acho esta questão muito difícil de responder, pois hoje em dia tudo pode, as crianças não tem limites, os valores estão se perdendo, eu que trabalho em uma escola noto que muitos pais tem medo dos filhos em vez de acontecer o inverso, enquanto os pais não adotarem o papel de PAIS e agirem como PAIS não conseguirão educar seus filhos de maneira correta, pois dizer sim à tudo é fácil o difícil é dizer não, não pode, e sustentar sua palavra até o fim. Certo é certo, errado é errado. A educação vêm de casa a escola dá o saber.

O que poderia ser feito pelos pais para que as crianças e jovens sigam caminhos que as dignificam?
Antes de tudo os pais tem que pensar muito em seus atos, pois geralmente os filhos tem os pais como exemplo. Os pais devem ser companheiros, amigos, mas não esquecendo acima de tudo de exercer seu papel de PAIS, passando assim uma imagem positiva para seus filhos.

O ingresso da mulher no mercado de trabalho contribuiu para o aumento da criminalidade?(a criança ficando sozinha e na rua)
Penso que não, se a criança tiver uma boa estrutura familiar e limites não seguirá um caminho que vá de encontro ao que seus pais (Pai e Mãe) lhe ensinaram. Um exemplo, eu sempre trabalhei desde que meu filho era bebê e ele é um exemplo de filho, isto quer dizer que mais uma vez a educação é tudo, a mãe pode e deve trabalhar desde que não esqueça que ela é MÃE e como mãe deve dar uma educação de qualidade para seu filho.

Se não tivesse ligada ao Magistério o que teria seguido?
Nunca pensei em outra profissão que não fosse o magistério, gostava muito dos meus pequeninos e continuo gostando, a educação infantil é tudo de bom

O que faz hoje?
Atualmente sou Secretária há 12 anos da Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Knorring,  trabalho que também amo fazer. Sou uma pessoa muito feliz, me considero uma super mãe, alguém que luta até o fim pelo que quer, desistir jamais.

O que é uma Sexta feira perfeita?
Aquela que chego em casa espero meu filho, minha nora e meu marido e vamos para a praia, isto no inverno e no verão, para mim é tudo de bom, pois adoro praia, sol, mar, caminhar...
Exibindo d2.jpg

Referências

  • Publicada no Jornal Em Foco. Edição de 13 de julho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário